Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



We Trust – These New Countries

Domingo, 30.09.12

Apesar de já ter sido editado há cerca de um ano, não resisto a divulgar These New Countries, o último disco do projeto We Trust, liderado por André Tentúgal, um realizador portuense de vinte e oito anos que já trabalhou com os X-Wife, Old Jerusalem, FogeFogeBandido e os Divine Comedy. Nas pausas cinematográficas, ele criou, com a ajuda de vários amigos, um reportório musical que decidiu editar e que, segundo o próprio, é uma epopeia pop sobre a busca de novos lugares.

These New Countries tem toques de doçura melódica que fazem lembrar Noiserv e uma componente literária forte que se assemelha a B Fachada. As canções falam de amor, de amizade, união, de tempo, espaço e mudança e de países abstratos sem barreiras físicas ou mentais. Certamente todos nos recordamos de ouvir em 2011, com alguma insistência Time (Better Not Stop), uma canção que soava a Primavera e antecipava um bom Verão. Correu as rádios, as televisões, gerou artigos e reportagens. Chegou a meio mundo e ecoou nos ouvidos da marca Hugo Boss. Mas André Tentúgal rejeita a ideia de que We Trust seja apenas Time (Better Not Stop) e deseja que a banda não seja vítima desse sucesso, mas que valha pela qualidade musical de um todo chamado These New Countries.

A sonoridade do disco passeia entre a pop e o rock, com alguns travos deliciosos de soul e eletrónica; É um álbum sem barreiras de géneros ou estilos, algo inesperado, em suma, uma bela surpresa, amadurecida pelos anos. Depois, passada a surpresa, a sensação é de inequívoca certeza, já que estamos na presença de algo que nos preenche a alma, apesar de ter sido construído com simplicidade, apesar de ter havido, certamente, um enorme cuidado na escolha dos arranjos.

Em suma, These New Countries é um álbum doce e cheio de palavras certeiras sobre o amor e a vida, carregado de elegância e materializado com um bom gosto desarmante. Espero que aprecies a sugestão... 

We Trust - These New Countries

01. Feeling
02. Again
03. Time (Better Not Stop)
04. Waiting
05. Once At A Time
06. Tell Me Something
07. Reasons
08. Gone
09. Within Your Stride
10. This Time The Truth
11. Freedom Bound
12. Surrender

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 14:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.