Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Two Door Cinema Club - Beacon

Sexta-feira, 28.09.12

Os irlandeses Two Door Cinema Club, de Alex Trimble, Kevin Baird e Sam Halliday, lançaram Beacon (trailer), o sucessor de Tourist History (2010), no início deste mês de setembro pelo selo Kitsuné. Beacon tem produção de Garret “Jacknife” Lee (R.E.M., Silversun Pickups, U2, Bloc Party) e foi gravado em abril deste ano em Los Angeles.

O segundo disco destes Two Door Cinema Club não os retira da zona de conforto feita com um indie festivo; No entanto, neste Beacon houve a tentativa de explorar uma sonoridade instrumental mais apurada. De acordo com o vocalista Alex Trimble, Beacon é um disco muito mais íntimo, mas ao mesmo tempo, maior e mais convidativo. Encontrar esse equilíbrio foi uma meta da banda e este álbum leva-nos um passo adiante do que sonhamos ser um dia.

Uma das maiores virtudes de Tourist History, o primeiro disco dos Two Door Cinema Club, era o ritmo, nomeadamente o fluxo instrumental dançante das guitarras. Por isso não foi de estranhar que algumas canções desse álbum surgissem em eventos índie ou que a banda  tocasse em vários festivais pelo mundo inteiro. A estrutura melódica mostrava que as letras eram meros complementos aleatórios, particularidades que também dançavam e existiam unicamente por causa da sonoridade do álbum. Da quase metódica canção de abertura, Cigarettes in the Theatre, ao riff de What You Know e a melancolia de Something Good Can Work, tudo fluia para impressionar e levar os ouvintes a entregarem-se aos encantos e à dança involuntária que o trio imprimia ao longo das canções.

Agora, em Beacon, a estratégia de manter o ritmo frenético em alta mantém-se, mas há mudanças e pequenas substituições na sonoridade, com a banda a aproveitar melhor as letras e a assumir uma postura mais adulta. A gravação no outro lado do atlântico, longe do espaço natural dos músicos, também terá ajudado os Two Door Cinema Club a desligarem-se do ambiente mais adolescente da estreia e a compôr canções com um cariz mais sério e elaborado.

As guitarras de Halliday continuam a ser o fio condutor de praticamente todas as músicas, mas surge, em Beacon, novos instrumentos que remodelam musicalmente a banda, que parece flutuar entre a estrutura de composição típica dos Foals e a pop madura dos Phoenix. Sintetizadores, metais, vozes em coro e uma bateria mais crua, são novos detalhes e particularidades musicais que ampliam consideravelmente os horizontes dos ingleses.

Beacon não é o disco que vai salvar as nossas vidas ou modificá-las drasticamente, mas vai-te fazer dançar de forma bem humorada e fazer sobressair estes Two Door Cinema Club em relação à média dos novos grupos britânicos. Espero que aprecies a sugestão...

01. Next Year
02. Handshake
03. Wake Up
04. Sun
05. Someday
06. Sleep Alone
07. The World Is Watching
08. Settle
09. Spring
10. Pyramid
11. Beacon

Two Door Cinema Club - Sleep Alone (Edit) by Fracto

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 16:48


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.