Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Curtas... LIII

Terça-feira, 18.09.12

A dupla Fergus & Geronimo lançou no início do passado mês de agosto um disco que infelizmente descobri apenas há poucos dias. Lançado pela Hardly Art, Funky Was the State of Affairs tem recebido enormes elogios do público mais atento que afirma ter potencial para ser considerado um dos álbuns mais estranhos do ano, interpretando tal nomeação no sentido positivo. 

 

 

 

A dupla berlinense Renaissance Man divulgou recentemente, por intermédio da DFA Records, uma fantástica remistura para Aaron, um original de Dan Bodan. Dan é um músico oriundo do Canadá e sediado em Berlim, que num ápice passou do estatuto de ilustre desconhecido para o de next big thing desde que foi anunciado como a mais recente contratação da DFA Records. A sua estreia na editora nova-iorquina é feita com o lançamento do DP/Aaron EP, uma edição que inclui Aaron (ou 아론 em coreano) e DP e suas respectivas remisturas da autoria de m.e.s.h. e Renaissance Man, respectivamente. Confere e usufrui.

Dan Bodan - DP/AARON EP w/ remixes by DFA Records

 

Já são conhecidas várias remisturas para Softkiss um dos destaques de Driver, o último disco dos Lemonade. Confere as versões da autoria de Pional e Anthony Naples e diz-me qual é a tua preferida. O meu voto vai para a remistura de Pional...

 

 

Há alguns meses Nicolas Jaar, o responsável pelo excelente Space Is Only Noise de 2011, apresentou, através da rádio BBC de Londres uma mixtape com algumas invenções particulares e inclusões de músicas de outros artistas, dos quais destaco Johnny Greenwood, Feist e até NSYNC, imagine-se. Esta seleção acaba de ser lançada, na íntegra, sem cortes e outras edições feitas pela BBC, na página soundcloud do selo do produtor, o Clown & Sunset, o mesmo selo que apresentou recentemente a ótima coletânea Don’t Break My Love.

Com este trabalho, este produtor norte-americano tornou claro por que é um dos grandes nomes da nova geração de produtores oriundos do seu país natal.

 

 

Para quem tem curiosidade em se atualizar relativamente ao estado do pós-punk atual, não há nada mais indicado do que escutar a discografia dos The Soft Moon. Soam como uma espécie de car crash entre os Joy Division e os Sonic Youth da década de oitenta e incorporam uma postura sombria e sempre permeada por distorções que ocupam os nossos ouvidos e o nosso cérebro.

Depois de terem revelado Die Life há pouco mais de um mês, disponibilizaram recentemente, para download gratuito, Insides, canção que desmistifica quem entende que os Interpol ou os The Horrors são os únicos grandes reinventores do género atualmente. A canção faz parte do disco Zeros, que será lançado no dia trinta de outubro e ao qual estarei atento.

The Soft Moon // "Insides" by capturedtracks

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:14


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.