Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Curtas... XLVIII

Sábado, 25.08.12


A estreia dos britânicos The Joy Formidable foi em 2010 com o competente The Big Roar. Desde então ficámos todos a aguardar pelo sucessor que é bem possível estar quase a chegar. Para já, este trio divulgou um novo single; A canção chama-se Wolf’s Law, tem um vídeo interessantíssimo a preto e branco e uma sonoridade épica, de certa forma um misto de Coldplay com Arcade Fire.



O toque intimista e a experimentação fizeram de All Hell, o trabalho de estreia de Daughn Gibson, um dos grandes lançamentos de 2012. Como na altura referi, este disco tem uma inusitada fusão entre as batidas pontuais do dubstep com a melancolia típica da country.

Esta fusão de sonoridades volta a repetir-se em Reach Into The Fire, o mais novo lançamento do músico (agora através do selo Sub Pop), uma canção em que se ouve claramente essa divisão de géneros que usam como elemento de conexão a voz marcante do cantor.



Sabendo que a década de oitenta é a principal influência dos nova iorquinos Future Islands, as invenções instrumentais do grupo ultrapassam as redundâncias dessa época e encontram no synthpop imensas possibilidades. Depois do lançamento de On The Water, em 2011, este trio apresentou agora um novo single intitulado Tomorrow. Também entregue aos mesmos elementos que marcaram a música há três décadas, a nova canção possibilita que o grupo expanda o uso da voz e incorpore um toque de soul music ao já variado catálogo instrumental que acompanha a sua trajetória.



O terceiro disco dos Get Well Soon, projeto encabeçado pelo cantor e compositor alemão Konstantin Gropper, será editado na próxima terça feira, dia vinte e sete de Agosto, pela City Slang, com o título The Scarlet Beast O’ Seven HeadsA edição especial, que divulgo, tem como bónus um outro disco chamado ITZTLACOLIUHQUI - Music For Medations And Summonings.

O primeiro single chama-se Roland, I Feel You e é acompanhado por um vídeo extraordinário, uma monumental sequência cinematográfica da responsabilidade de Phillip Kaessbohrer e produzido pela equipa germânica Bildund Tonfabrik. O tema é uma homenagem do jovem compositor e mentor da banda ao realizador alemão de filmes apocalípticos, Roland Emmerich. You Cannot Cast Out The Demons (You Might As Well Dance), o tema que fecha o disco, pode ser ouvido e descarregado gratuitamente no soundcloud da editora.

Get Well Soon - The Scarlet Beast O'Seven Heads

CD 1
01. Prologue
02. Let Me Check My Mayan Calendar
03. The Last Days Of Rome
04. The Kids Today
05. Roland, I Feel You
06. Disney
07. A Gallows
08. Oh My! Good Heart
09. Just Like Henry Darger
10. Dear Wendy
11. Courage, Tiger
12. The World’s Worst Shrink
13. You Cannot Cast Out The Demons (You Might As Well Dance)


CD 2 – ITZTLACOLIUHQUI
01. Lesson 1: You Are Welcome!
02. Lesson 2: Soon!
03. Lesson 3: Take Shelter!
04. Lesson 4: Absolution And Eternal Refuge
05. Lesson 5: Break The Cycle! Break Your Chains!

 


I Love you But You're Dead é o sugestivo nome da primeira canção já conhecida de Don’t Be A Stranger, o próximo álbum do músico americano Mark Eitzel e que verá a luz do dia no próximo mês de outubro através da Merge Records. Confere...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:01


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.