Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Curtas... XLVII

Quarta-feira, 22.08.12

O último trabalho do cantor e compositor Beck foi lançado há mais de quatro anos. O longo espaço de tempo, entretanto, não impediu que o músico se envolvesse em novas composições, parcerias e até estranhas invenções, como na banda sonora que ele preparou para o jogo de Playstation 3 Sound Shapes. Colaborando com três canções, o artista deixa que um lado mais experimental da sua obra flua de maneira divertida e intrigante, algo que as extensas CitiesTouch the People Spiral Staircase traduzem com batidas eletrónicas, bips e ambientes levemente dançantes. Confere as três músicas...


 

Férias é uma palavra que parece não constar do dicionário dos The Sea and Cake. Quem esperava que depois do álbum The Moonlight Butterfly lançado em 2011 a banda norte-americana aproveitaria para descansar, enganou-se. A dezoito de setembro chegará o décimo registo discográfico da trajetória da banda, uma rodela intitulada Runners. Ao que tudo indica, este álbum será mais um clássico da longa discografia do grupo, algo assumido nas duas canções já conhecidas: On And On Harps. Enquanto a primeira incorpora o lado mais índie rock do coletivo, a segunda tem uma sonoridade mais jazzística e experimental, com uma maior complexidade sonora e uma série de elementos que aumentam a expectativa em relação a este novo álbum.

 

Após terem editado o concerto que deram em Londres, no Hyde Park, no dia do encerramento dos jogos olímpicos, os Blur lançaram o single Under The Westway, uma nova canção da banda, conhecida desde o passado mês de julho e que fez também parte do referido espetáculo.

01. Under The Westway
02. Under The Westway (Acoustic)
03. Under The Westway (Instrumental)
04. The Puritan
05. The Puritan (Instrumental)

 

Os Yes Cadets são Alan Haslam (voz, guitarra), Lisa Mageean (voz, bateria) e Steven Matthews (baixo), um trio de Belfast que se prepara para estrear nos lançamentos com um EP intitulado Le Mans. O single homónimo está disponível para download no soundcloud da Humming Records, editora berlinense que incluí no catalogo nomes tão distintos como os Main Fear Love, Brave Station, Flashguns e os In Golden Tears.

Yes Cadets - Le Mans by Humming Records

 

Depois de muita espera o sucessor do clássico Merriweather Post Pavilion (2009) dos Animal Collective já pode finalmente ser ouvido. Denominado Centipede Hz, o nono álbum da trajetória da banda mantém a mesma linha psicadélica, experimental e eletrónica e soa um pouco menos concetual e até mais divertido. De forma diferente das anteriores formas de divulgação incorporadas pela banda, o disco foi apresentado pela primeira vez numa estação de rádio virtual montada pelo grupo, a My Animal Home, onde a banda divulga experimentações da sua autoria e trabalhos de outros músicos que os influenciam. Para ouvir Centipede Hz na íntegra e ainda assistir a cada um dos onze vídeos, todos assinados por Abby Porter, basta clicar aqui.

 

No dia um de outubro Steven Ellison ou, como é melhor conhecido, Flying Lotus, vai editar o quarto álbum da sua já longa e interessante trajetória como produtor. Denominado Until the Quiet Comes, o novo disco deve transitar constantemente pela pop e pelo experimental. O primeiro single é  See Thru To U, canção que conta com a participação especial de Erykah Badu na voz. Quanto às batidas, impressionam e preparam certamente o terreno para o que resta do álbum.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:10


1 comentário

De jogos de desporto a 29.08.2012 às 18:47

Super interessante !

Comentar post






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.