Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



dEUS - Following Sea

Quarta-feira, 04.07.12

De acordo com o que tinha referido em Curtas XXXVII, uma edição especial dessa rubrica, os belgas dEUS, liderados por Tom Barman, surpreenderam-nos recentemente, sem aviso prévio, com o sucessor de Keep You Close, editado em 2011 e um dos discos do ano para Man On The Moon. A rodela chama-se Following Sea e chegou às lojas no princípio do mês de junho.

 

Nunca se deve menosprezar a generosidade de uma banda rock e muito menos quando os níveis de inspiração da mesma estão em alta. Em Following Sea os dEUS aventuram-se por novas sonoridades. O álbum será também uma surpresa para os fãs que estão habituados a ouvir um estilo de música diferente desta banda.  Há um aparente descomprometimento em relação à linearidade sonora, com canções que oscilam entre o rock básico (The Soft Fall) e travos de funk com hip hop, algo bem patente em Girls Keep Drinking e na pulsante Fire Up The Google Beast Algorythm. As restantes canções escorrem de forma bastante fluída, com Nothings a lembrar In A Bar Under The Sea e um dos grandes destaques é o tema cantado em francês Quatre Mains que tem uma sonoridade incrível.

De acordo com Tom Barman, não houve uma urgência especial na edição deste álbum, cuja proximidade em relação ao antecessor contraria a média temporal dos lançamentos da banda e que oscila pelos três anos de intervalo entre cada álbum. O que sucedeu apenas foi que o processo de gravação de Keep You Close foi tão produtivo que a banda achou que algumas músicas que tinham ficado de fora do alinhamento mereciam uma atenção especial e uma vida própria, no seu tempo e não alguns anos após terem sido criadas.

Não sendo um disco ousado ou arrebatador, tem belos momentos, se calhar até alguns dos melhores da banda depois do que fizeram na década de noventa. A banda regressa a Portugal já este Verão para um concerto na vigésima edição do Festival Paredes de Coura. Espero que aprecies a sugestão...

dEUS - Following Sea

01. Quatre Mains
02. Sirens
03. Hidden Wounds
04. Girls Keep Drinking
05. Nothings
06. The Soft Fall
07. Crazy About You
08. The Give Up Gene
09. Fire Up the Google Beast Algorithm
10. One Thing About Waves

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:42






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.