Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Curtas... XXXVI

Quarta-feira, 30.05.12

Quem estava habituado à folk ligeira do último álbum dos Six Organs of Admittance, Asleep on the Floodplain, de 2011, talvez se desiluda com os rumos que o músico Ben Chasny parece ter escolhido para o próximo álbum deste projeto sempre experimental. Em Waswasa, novo single da banda norte-americana, não há violas acústicas e etéreas, mas guitarras firmes, batidas secas e um jogo de sons talvez impossível de ser imaginado dentro do contexto do último álbum. A música fará parte do disco Ascent, que deve ser lançado somente em agosto.

Six Organs of Admittance, "Waswasa" by selftitledmag

Uma das bandas mais divertidas da cena californiana, os Lemonade, divulgaram duas novas canções, Neptune e Softkiss, e que farão parte do segundo álbum de estúdio da banda, Driver, que será lançado no dia vinte e nove de maio. Com batidas quentes, eróticas e um toque tropical, Neptune segue boa parte das referências testadas pelo grupo há quatro anos, quando apresentaram ao público o primeiro disco.

Ainda fazendo o mesmo uso de sintetizadores e batidas quentes, Softkiss puxa o grupo para uma sonoridade levemente melancólica e nostálgica e boa parte da canção remete-nos diretamente para os sons dos anos oitenta. Driver deverá ser um dos grandes álbuns de 2012. Quente.

 

Os California Wives são uma banda natural de Chicago que se prepara para editar o álbum de estreia depois de terem assinado recentemente pela Vagrant Records. Apesar de o álbum ainda não ter a data de saída definida, já é conhecido Marianne, o primeiro single, disponível para download gratuíto no soundcloud da etiqueta. Gostei imenso desta canção e a banda já está referenciada para uma escuta atenta do disco, logo que veja a luz do dia.

California Wives - Marianne by Vagrant Records

 

Os Kaiser Chiefs investiram fortemente no video de Listen to Your Head, lançado no passado dia vinte e seis de maio, feito para divulgar a coletânea Souvenir: The Singles 2004-2012.

O filme, dirigido por Mattias Erik Johansson, simula o trailer de um thriller de cinema, com uma super produção, um elenco considerável e perseguições de carros, por exemplo.

 

A versão deluxe de Destroyed, o mais recente disco de Moby, foi editada recentemente e traz dois discos a mais, sendo um com músicas inéditas e versões da originais do álbum e outro com cinco vídeos interativos. Uma preciosidade para os fãs, nomeadamente o single The Poison Tree, onde Moby pisa o terreno sonoro que solidificou e assegurou desde Play, em 1999.

Moby - The Poison Tree

01. The Poison Tree
02. The Poison Tree (David Lynch Remix)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:05






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon -Programa 422


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.