Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Keane - Strangeland

Segunda-feira, 28.05.12

Depois de um hiato de quatro anos e conforme referi em Curtas... XXXI, os Keane estão de regresso aos discos com Strangeland, o sucessor de Perfect Symmetry, lançado neste mês de maio pela Island Records. E, ao contrário do que o título sugere, esta banda britânica não foi neste disco apalpar territórios sonoros estranhos e desconhecidos, mas voltar a casa e ao terreno seguro feito de baladas assentes no piano e numa voz emotiva, como se houvesse aqui o fechar de um círculo dos quatro álbuns da banda (Hopes and Fears, Under the Iron Sea, Perfect Symmetry, Strangeland) e este Strangeland terminasse onde Hopes And Fears começou.

Agora mais adultos e com graves problemas superados, finalmente os Keane parecem prontos a explorar o gigantesco talento de todos os seus membros. Tim Rice-Oxley é um dos melhores compositores atuais, com letras sublimes e significativas, que são entregues a uma interpretação impecável e sempre em evolução de Tom Chaplin. O piano continua como a grande força e grande diferencial da banda que, apesar de ter mostrado saber arriscar, também sabe utilizar como ninguém este seu grande trunfo.

As três primeiras canções do disco, que incluem o single Silenced by the Night, têm uma estrutura muito semelhante. As melodias dominadas pelo teclado de Tim Rice-Oxley são doces e inofensivas e cantadas pela voz suave e afinada de Tom Chaplin, fazem os Keane reviver finalmente os seus melhores dias. A partir daí o disco já não é tão consistente, mas Black Rain, com influências dos Radiohead, e a última e melhor canção do disco, Sea Fog, com um arranjo delicado no piano que ajuda a voz de Chaplin a brilhar, são obrigatórias e criam uma atmosfera muito bonita.

Os Keane nunca decepcionam. As suas letras falam profundamente com quem estiver disposto a ouvi-los, contam histórias lindas e fazem-nos pensar. A música desta banda é mais do que um passatempo, ela tem um significado e quem ouvir Strangeland com atenção perceberá que eles cresceram e tornaram-se numa das banda mais fiáveis e bem sucedidas a atualidade. Espero que aprecies a sugestão...

01. You Are Young
02. Silenced By The Night
03. Disconnected
04. Watch How You Go
05. Sovereign Light Cafe
06. On The Road
07. The Starting Line
08. Black Rain
09. Neon River
10. Day Will Come
11. In Your Own Time
12. Sea Fog

MySpace

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:08


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.