01. Stay Here And Take Care Of The Chickens
02. Eskimo Kiss
03. Never Go Home Again
04. My Head Gets Screwed On Tighter Every Year
05. Cut Them Down In The Passes
06. Hoops
07. Spaghetti
08. Give Me A Second Chance
09. The West Country
10. Come Home Tessa Buckman
11. Seagulls
12. Long Black Cars
man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
The Wave Pictures - Long Black Cars
Conforme referi em Curtas... XXVII, o trio londrino The Wave Pictures formado por David Tattersall, Franic Rozycki e Johnny 'Huddersfield' Helm, lançou no passado dia doze de Abril Long Black Cars, pela Moshi Moshi Records, disco sucessor do Beer In The Breakers de 2011. O disco foi gravado em Nova Iorque em apenas quatro dias e a produção esteve a cabo da própria banda. A temática das canções varia entre temas tão díspares como Humphrey Bogart e, imagine-se, a suposta brutalidade policial em algumas situações.
O baterista canta pela primeira vez numa música da banda em Eskimo Kiss, o primeiro single já lançado do álbum e um dos maiores destaques do mesmo. É uma canção bastante enigmática e sombria com uma letra misteriosa, mas que fala de pequenos detalhes existenciais que poderiam fazer parte do dia a dia de qualquer um de nós e que, de acordo com a banda, são aqueles que tornam as nossas vidas excitantes e lhe dão sentido. O próprio disco soa a algo que parece ter sido gravado num pequeno estúdio caseiro, com um ambiente bastante intimista e Tattersall, nas canções, escreve imensas vezes na primeira pessoa e referindo-se certamente a ele próprio. Mas o que mais impressiona na sua escrita é o detalhe com que pinta determinados cenários que quase conseguimos visualizar na perfeição: A pirate on a pirate ship throws confetti to the wind, Wasps fly drunkenly into the overflowing bins. A six-foot yellow van, a hot air balloon. The whole town came down to see it all this afternoon. Sunlight bounces off the window, blinks into my eye. You promised me you'd give it the old college try. And the long black cars roll by.
Em suma, Long Black Cars é a materialização do desempenho apaixonado de um trio de músicos com uma sonoridade muito caseira e bastante intimista. O disco tem momentos impressionantes e uma pop alegre que poderá parecer um pouco antiquada e vintage, mas, como acontece hoje com a moda, está mais atual que nunca. Não há grandes floreados nem limites sonoros demasiado expostos, a sonoridade é direta, básica, descontraída e, pelo que percebi, o culto já está implementado na esfera alternativa mais atenta. E às vezes são os prazeres mais simples, aqueles que melhor nos recompensam. Espero que aprecies a sugestão...