Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Frank Turner - England Keep My Bones

Quinta-feira, 22.12.11

Até 2005 Frank Turner, músico inglês nascido em Meonstoke, era vocalista da banda de post hardcore Million Dead. Nesse ano, e em boa hora, abandonou as guitarras para seguir uma carreira a solo numa sonoridade bem mais acústica. A vontade do músico em seguir uma linha menos agressiva e mais sofisticada já era antiga e em 2007 estreou-se nos discos com o bem sucedido Sleep Is For The Week. Nesse disco Turner não abandonou a voz forte e exuberante, nem a atitude típica de um verdadeiro um rockstar. No entanto, adaptou a folk de forma singular a estas caraterísticas e por isso recebeu inúmeras críticas positivas e foi mais um a mostrar que a música acústica também poderá ter uma toada punk. Hoje ele é um das figuras mais queridas da música folk britânica e já em 2011 lançou England Keep My Bones, que de acordo com a crítica que li é um registo mais cuidadoso e distante do hardcore que Turner compôs. Distante, mas não completamente desligado... Pelo menos assim me parece!

Neste England Keep My Bones, a voz poderosa de Turner impôe-se de imediato e nota-se nela uma vontade imensa de fazer hinos épicos, não só devido à forma como canta, mas também porque escreve letras apaixonadas e intensas. Isso fica muito explícito na canção à capella, English Curse, que mesmo sem instrumento algum, consegue ser uma das mais fortes do disco inteiro. Os violões expressivos e as gaitas estão sempre muito presentes e o ligeiro travo punk e hardcore ouve-se apenas na elétrica One Foot Before The Other, canção que parece um pouco deslocada no disco.

A sinceridade que o álbum passa ao ouvinte é um fato a reter e dá-lhe um imenso charme e carisma. Frases como rock ’n' roll would save us all, do single I Still Believe e there is no God, we’re all in this together, da canção final Glory Hallellujah, transmitem essa intensidade de Turner.

Com riffs bem colocados, England Keep My Bones ganha identidade e personalidade graças ao espírito único da música do compositor inglês, que não tem medo de experimentar e já provou que tem sido muito bem sucedido nisso.

Em suma, este disco prova que existe muito mais no folk do que melodias melancólicas e letras obscuras. Existe um lado enérgico, charmoso e carismático e refrões contagiantes. England Keep my Bones é um disco de identificação, empatia, perfeito para servir de pano de fundo para uma longa viagem de carro, por exemplo. É para apreciar a paisagem da estrada, sem pressa de chegar ao seu destino. Espero que aprecies a sugestão...

Eulogy
Peggy Sang The Blues
I Still Believe
Rivers
I Am Disappeared
English Curse
One Foot Before The Other
If Ever I Stray
WessexBoy
Nights Become Days
Redemption
Glory Hallelujah

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 20:54






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 423


Disco da semana 117#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.