man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Indoor Voices - Nevers
Os Indoor Voices são uma banda nascida este ano em Toronto, no Canadá e acabam de lançar Nevers, o disco de estreia inteiramente escrito e concebido por Jonathan Relph, antigo membro dos Junetile, banda que durou de 1999 a 2005.
As canções do disco começaram a ser compostas em 2009, até tomarem forma e chegarem reunidas neste conjunto primoroso e bastante audível. Lançado de forma independente, Nevers traz nove canções tranquilas, com leves pitadas de shoegaze e pós rock, mas nada de muito barulhento ou experimental. Always, If I Die e 38 Stories têm algo de épico e sedutor, com uma sonoridade muito implícita em relação à eletrónica dos anos oitenta e são para mim os grandes momentos do disco, belos instantes sonoros pop onde a voz é colocada em camadas, bem como as guitarras, criando uma atmosfera geral calma e contemplativa. É um disco bom para ouvir enquanto se contempla o céu naqueles finais de tarde junto a um mar sem ondas. Não num dia quente de verão com a praia cheia de gente, mas numa qualquer tarde deste pleno outono quase inverno em que vivemos.
Como referência, para quem tem necessidade de se orientar um pouco antes de ouvir o disco, penso que a música destes Indoor Voices pode ser encaixada algures entre os Stereolab, Yo La Tengo e os Slowdive. Recomendo vivamente e espero que aprecies a sugestão...
01. Nevers (Loud)
02. Like Your Own
03. Always
04. If I Die
05. Bastard Fear
06. 38 Stories
07. Concrete
08. They Said
09. Nevers (Minimal)