Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Customs - Harlequins Of Love

Quinta-feira, 17.11.11

Os Customs são uma banda belga formada por Kristof na voz, Jelle na guitarra, Joan no baixo e Ace na bateria. São mais uma banda que, de acordo com a crítica, tem uma a sonoridade post punk moldada na herança dos Joy Division, à semelhança de nomes como os Editors, Interpol, Diego e os espanhóis CatPeople. Depois de em 2009 terem-se estreado nos disco com Enter The Characters, no passado dia vinte e dois de setembro editaram Harlequins Of Love, o seu novo disco, sendo Harlequins o single de apresentação.

Em tais bandas referidas pela crítica e às quais acrescentaria os Franz Ferdinand, os instrumentos seguem os notórios acordes e riffs de guitarra e as vozes lembram o saudoso Ian Curtis e o que veio depois, nomeadamente os The Chameleons e os Echo And The Bunnymem. É claro que cada banda citada acima acabou por trilhar a sua própria identidade e desvencilhou-se dos estigmas que a seguiam, como foi o caso do Editors no último disco, mas há rótulos que são sempre difíceis de contrariar. O disco de 2009 destes Customs passou bastante despercebido. Mas agora, com uma divulgação mais abrangente e a sempre indispensável ajuda de blogues, redes sociais e afins, o grupo está a ter um maior feedback com este Harlequins Of Love.

O single Harlequins é uma boa canção, com uma guitarra bastante aditiva, mas a maioria das canções mostra um grupo que preza por um instrumental pesado e melodias ágeis. Velvet Love e Toupee são belos exemplos desta sonoridade, mas estes belgas também possuem por vezes alguns momentos mais requintados e conduzidos por um instrumental menos cru e mais límpido como ouvimmos em Minuet For A Gentleman e Insanity’s Famous Last Words, que tem até adição de pianos. Your Roses tem um clima mais dançante e parece-me ser aquela canção que já procura invadir um pouco o campo da eletrónica.

Em suma, há aqui muiytas semelhanças com as bandas de referência deste grupo, mas esta constatação não é propriamente depreciativa porque Harlequins Of Love é um disco bastante agradável. Agora será o tempo a dizer se a banda melhora, amadurece e apresenta trabalhos ainda mais coesos. Espero que aprecies a sugestão...

Customs - Harlequins Of Love (2011)

01 – Onwards & Upwards
02 – Harlequins
03 – Samstag, Im Lido
04 – Velvet Love
05 – Minuet For A Gentleman
06 – Toupee
07 – Only After Dark
08 – Insanity’s Famous Last Words
09 – Your Roses
10 – The House Will Win

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:10






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.