Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Still Corners - Creatures Of An Hour

Sábado, 22.10.11

Os Still Corners são um daqueles casos típicos nascidos de um feliz acaso no momento certo, aliado a uma conjugação astral favorável e uma elevada dose de talento. Segundo reza a história, quando o compositor Greg Hughes se mudou dos Estados Unidos para Londres, ao descer numa estação ferroviária errada da capital britânica deu de caras com a vocalistaTessa Murray e parece que a coisa deu logo ali faísca!

Juntos formaram os Still Corners que, de acordo com a crítica, tem impresso o selo dream pop na catalogação da sua sonoridade e a a atmosfera das influências cinematográfica do Greg. Lançaram em 2008 o primeiro EP, Remember Pepper e logo depois assinaram com a Sub Pop através da qual lançaram no passado dia dez de outubro Creatures of an Hour, disco que já ouvi e divulgo agora.

Aproveitando a deixa cinematográfica que se deve ao compositor, esta é uma daquelas bandas que quando ouvidas de olhos fechados, conseguem levar-te a uma outra realidade, como se fossem donos de um intangível véu cinematográfico que cobre toda a sua música. E depois parece que conseguiram criar neste Creatures Of An Hour uma dicotomia sonora que funde intimidade sussurrada com a expansividade emocional das composições de Ennio Morricone. Dessa forma tão peculiar conseguem criar canções enganosamente simples que permanecem como sonhos mal recordados e parecem acompanhar sequências de filmes a preto e branco. O single principal e, na minha opinião, o grande destaque do álbum é Cuckoo, uma canção que brilha pela sua simplicidade e que resulta de uma percussão monocórdica, guitarras fantasmagóricas e um orgão que dá a sensação que toca lá longe e assim deixar todo o destaque para a voz atmosférica e assombrada de Murray.
Creatures Of An Hour vacila então entre uma new wave mais electrónica e a chamada dream pop e sem querer cair num lugar comum, apetece dizer que estamos perante um album de estreia bastante recomendável. Espero que aprecies a sugestão...

Cuckoo

Circulars

Endless Summer

Into the Trees

The White Season

I Wrote in Blood

The Twilight Hour

Velveteen

Demons

Submarine

 http://stillcorners.tumblr.com/

www.myspace.com/stillcorners

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 13:38


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 425


Disco da semana 118#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.