man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Dom - Family Of Love EP & more...
Os Dom são um quarteto natural de Worcester, Massachusetts, formado por Dom, Bobby, Cosmo e Erik e que em 2010 lançaram Sun Bronzed Greek Gods, um EP de sete faixas (ver abaixo), que fez com que esta desconhecida banda figurasse como uma das grandes apostas do indie rock norte americano em 2010. A mistura de sonoridades sujas que passeavam tanto pelo garage rock como pela chillwave, assim como um dinâmico encaixe de melodias pop radiofónicas, possibilitaram que a banda circulasse por uma série de publicações musicais e festivais independentes ao longo daquele ano.
Agora, em 2011, a banda está de volta com o lançamento do EP Family Of Love, através da Astralwerks, um trabalho com cinco faixas e pouco mais de quinze minutos que trazem de volta as mesmas sensações do EP de estreia. No fundo, uma sonoridade que traz como referência bandas como os Givers, Foster The People, MGMT ou Wild Mocassins, artistas recentes, algo que reforça a contemporaneidade da banda.
Entre guitarras levemente poluídas e sintetizadores ensolarados borbulham canções como Telephone e Happy Birthday Party, que transportam a musicalidade do grupo para uma sonoridade eletrónica, mas sem abusarem de um som sintético ou distante do seu aspecto orgânico.
Na última música do EP a banda conta com a participação de uma amiga, conhecida apenas como Emma. A sua voz peculiar transforma a faixa Some Boy numa genuína composição pop, bastante comercial e que deixa de lado boa parte do vincado teor experimental dos Dom.
Depois destes dois EPs consagrados, talvez seja o momento deste quarteto lançar a sua estreia definitiva, algo que poderá acontecer em 2012. Oxalá isso suceda e espero que aprecies a sugestão...
Telephone
Family Of Love
Damn
Happy Birthday Party
Some Boys (feat. Emma)