Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Stereoshape - Hello City EP

Domingo, 24.07.11

Os alemães Stereoshape são um trio formado por Oliver Rieger e pelos irmãos Jens Rodner e Lars Rodner. A banda combina diferentes estilos musicais e entrelaça-os numa rede intrincada de sons onde reina o triphop, o disco, o funk e a pop. A evolução musical diferente dos membros da banda caracterizam esta mistura particular de estilos.
Jens Rodner é um guitarrista de rock que tem tocado ao longo dos anos em diversas bandas de hard rock, jazz,  blues e funk.  O irmão Lars também tem uma longa história em bandas rock, mas como cantor, inspirando-se em músicos como Billy Joel e Morrissey. Em simultâneo foi alimentando o seu amor pelo jazz interpretado por Miles Davis, John Coltrane e Chick Corea. Oliver Rieger é o coração eletrónico dos Stereoshape. O seu amor pela música eletrónica e seu dom reconhecido para a batida certa, fizeram logo dele o responsável pela forma, estrutura e cor das canções da banda.

Sempre achei que a pop não é propriamente um género musical, mas antes um tipo de som que poderá ser encontrado em diferentes géneros musicais. Assim como uma cidade abrange milhares de rostos de diferentes etnias, sentimentos, opiniões e modos de vida, o brilho da pop como som é uma espécie de atributo que, numa determinada música, funde e solda conteúdos e estilos diversos, no seio dessa composição.
Dentro deste espírito, Hello City, o EP que estes Stereoshape lançaram já em 2009 através da iD.EOLOGY e que só descobri agora, é essa pop, conforme eu tentei descrever na frase anterior e no seu melhor.
As canções contam histórias sobre devaneios românticos que têm supostamente lugar em noites selvagens onde impera o puro prazer. Falam de viagens psicadélicas, o início de um novo amor ou simplesmente sobre o fascínio de uma simples troca de olhares junto a uma pista de dança. A audição é saborosa e relaxante e o som polido é ligado por elementos sonoros estilísticos da triphop, do funk, do blues, do disco, do electro e do lounge.
Em suma, é um EP que destila urbanidade e sensualidade e que se pode ouvir no terraço de um apartamento no centro da cidade, na esplanada de um bar junto ao rio (tenho sempre a ideia formada que todas as cidades são atravessadas por um rio...), ou durante uma viagem de metro. Seja onde for que se ouça, certamente que nos transportará para o universo que descrevi acima. Espero que apreciem a sugestão...
  

That's The Spirit

If I Could

Superclose

So Hot

Download

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 18:37






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.