Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



The Way Back - Peter Weir

Sábado, 02.07.11

Algumas semanas após o último texto sobre o tema, estou de volta ao cinema e hoje para destacar aquela que é para mim a estreia da semana e e um dos filmes que mais aguardava que chegasse às salas de projeção. Refiro-me a The Way Back (Rumo à Liberdade), do realizador Peter Weir (A Testemunha, Master and Commander – O Lado Longínquo do Mundo e O Clube dos Poetas Mortos).

A narrativa de The Way Back é baseada em fatos verídicos e passa-se em plena segunda guerra mundial, mas não é esse o tema central do filme. É uma aventura que relata a fuga de um pequeno grupo de prisioneiros de várias nacionalidades de um gulag na Sibéria em 1940, bem como a sua jornada de vida ao longo de milhares de quilómetros por cinco países hostis. Pessoalmente e além da aventura em si que deverá ter boas sequências de puro entertenimento, importa-me perceber de que forma é retratado um dos regimes totalitários mais violentos da história, contemporâneo ao nazismo hitleriano, mas que certamente não lhe ficou atrás nos horrores e no desejo de domínio através da submissão e do terror. Fica a sinopse;

 

Inspirado no aclamado romance de Slavomir Rawicz, The Long Walk: The True Story of a Trek to Freedom, bem como em outros relatos da vida real, o realizador nomeado para 6 Óscares Peter Weir (A Testemunha, Master and Commander – O Lado Longínquo do Mundo e O Clube dos Poetas Mortos) traz-nos The Way Back, uma marcante aventura que relata a fuga de um pequeno grupo de prisioneiros de várias nacionalidades de um gulag na Sibéria em 1940, bem como a sua jornada de vida ao longo de milhares de quilómetros por cinco países hostis. The Way Back conta com Ed Harris, Colin Farrell, Jim Sturgess, Saoirse Ronan e Mark Strong, nos principais papéis. O filme é produzido por Joni Levin, Peter Weir, Duncan Henderson e Nigel Sinclair, com argumento de Peter Weir e Keith Clarke.

Intérpretes: Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess, Mark Strong, Saoirse Ronan

Realização: Peter Weir

Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo Audiovisuais

Género: Ação/Aventura, Drama

Ficha Técnica:Duração: 2h13m | Origem: EUA, 2010

Site Oficial

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 17:33






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.