man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Curtas IX
Os Belleruche são um trio francês formado pela voz doce e suave de Kathrin de Boer, as guitarras de Ricky Fabolous e os samplers e scratchs do DJ Modest. Começaram a carreira discográfica em 2007 com Turntable Soul Music e em 2008 editaram The Express. Já no final de 2010 chegou ao mercado 270 Stories e, apesar de só chegar às lojas a 4 de abril, via Tru Thoughts, já é conhecido o terceiro single deste disco. A música chama-se 3 Amp Fuse e foi, por cá, a grande descoberta da semana.
Descobri também já Love Life, o primeiro single de Life Like, o décimo quinto disco dos Joan of Arc e que será editado a 10 de maio. O álbum é produzido por Steve Albini, responsável por discos dos Nirvana, Pixies, Godspeed You! Black Emperor, Mogwai, Don Caballero, Joanna Newsom, The Jesus Lizard, The Stooges e muitos outros.
Há alguns convidados ilustres em Love Life, dos quais se destacam os guitarristas Victor Villarreal e Tim Kinsella, Bobby Burg (The Love Of Everything) e o baterista Theo Katsaounis (A Tundra). De acordo com a crítica, Life Like comprova que mesmo mantendo o tradicional trio guitarra, baixo e bateria, os Joan of Arc continuam a ter a capacidade de fazer um rock potente e criativo.
Um dos músicos presentes no disco mais recente dos Joan of Arc e que citei acima é Bobby Burg. Este músico também tem uma carreira a solo, assinando como The Love of Everything. Em 2010 lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Best In Tensions, onde compilou algumas canções antigas, das quais a crítica destaca Ghosts & Friends, Superior Mold and Die e Green. Agora, em 2011, Bobby gravou um EP com quatro músicas intitulado Kangaroo Trick, que poderás descarregar livremente Aqui. Já ouvi, gostei muito e recomendo!
Quem também está de regresso em 2011 são os Young Knives, dos irmãos Henry e Thomas Dartnall, aos quais se juntou Oliver Askew. O disco terá o pomposo nome de Ornaments From The Silver Arcade e chegará às lojas a 4 de abril, via Gadzöök/PIAS. Love My Name é o primeiro single já divulgado.
Tendo iniciado a carreira discográfica com Voices Of Animals And Men e depois Superabundance, os Young Knives já têm uma boa reputação, quer em termos de sucesso comercial de vendas, como da qualidade dos seus concertos. Com Ornaments From The Silver Arcade, o terceiro disco de estúdio deste trio, pretendem chegar ainda mais longe na divulgação da sua música. Para isso, mudaram um pouco o seu som, dando-lhe uma componente mais soul; Introduziram novos instrumentos no processo de gravação, contaram com o reputado produtor Nick Launay e alguns músicos, cantores e percussionistas e juntaram-se todos nos estúdios Seedy Underbelly. E assim, além desta forte componente soul, o disco reflete também o gosto da banda pelo experimentalismo e a chamada música de dança. O resultado é uma míriade de sonoridades, assentes no punk, mas com pinceladas de groove, house, soul, jazz e até alguma eletrónica. Tracklist de Ornaments From The Silver Arcade;
Woman
Everything Falls Into Place
Human Again
Running From a Standing Start
Sister Frideswide
Vision In Rags
Go To Ground
Silver Tongue
Storm Clouds
Glasshouse
A versão física de The Fall, o disco dos Gorillaz gravado durante a digressão da banda pelos Estados Unidos em 2010 e produzido por Stephen Sedgwick, deverá chegar às lojas também em abril. Relembro que a banda disponiblizou em dezembro aos seus fãs o disco para download gratuito, que saltou directamente do iPad de Damon Albarn.
A versão física em vinyl chegará ao mercado dia 16 de abril e a versão em CD 2 dias depois para coincidir com o Record Store Day. Fica a tracklist de The Fall:
Phoner To Arizona
Revolving Doors
HillBilly Man
Detroit
Shy-town
Little Pink Plastic Bags
The Joplin Spider
The Parish Of Space Dust
The Snake In Dallas
Amarillo
The Speak It Mountains
Aspen Forest
Bobby In Phoenix
California And The Slipping Of The Sun
Seattle Yodel