Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Radiohead - Novo disco já à venda!

Segunda-feira, 14.02.11

Os Radiohead adoram surpreender-nos...

Do nada e sem qualquer aviso prévio, anunciaram o oitavo disco da banda, sucessor do In Rainbows (2007). Para já, será apenas lançado em formato digital no próximo... sábado, dia 19 de fevereiro.

O álbum vai chamar-se The King Of Limbs (pelo que percebi é uma referência a um carvalho com cerca de mil anos, numa floresta perto da casa onde a banda gravou In Rainbows) e não são conhecidos ainda outros detalhes, nomeadamente, a playlist e singles. É apenas pública a belíssima capa e o facto de estar a ser publicitado pelo grupo como o primeiro disco-jornal da história da música. Podes saber todos as características desta novidade e encomendar o disco no site oficial da banda ou em TheKingofLimbs.com. Depois é só esperar por sábado para receber os ficheiros.

Eu vou aguardar pelo formato físico do disco até nove de maio, data prevista de chegada às lojas. Será disponibilizado um pacote com um CD, dois discos em vinil e várias folhas com ilustrações que compõem a parte artística do disco e justificam o conceito disco-jornal. Recordo que a inovação promocional e a criatividade artística foram sempre importantes na carreira dos Radiohead. Em 2007 O In Rainbows foi o primeiro disco da história da música a ser disponibilizado para download legal pelo preço que os compradores quisessem pagar.

Actualização - 15.02.11

Entretanto, um dia após este anúncio os Radiohead confirmam que haverá mesmo edição física de The King Of Limbs e que a data de lançamento, em CD e vinil, foi antecipada para vinte e oito de março. O pacote mencionado ontem e que justifica o conceito disco-jornal será colocado à venda algumas semanas mais tarde, dia nove de maio, conforme noticiado ontem.

Chris Hufford manager da banda, caracteriza o lançamento deste disco como uma progressão lógica na forma como os Radiohead querem entregar a música aos seus fãs, após terem sido a primeira banda a disponibilizar um disco para download legal sem preço fixado. Referiu também que representa os interesses de uma banda e não de um grupo de editoras e etiquetas, ou seja, os Radiohead querem que a sua música chegue directamente aos fãs, passando pela menor quantidade de intermediários possível; Our allegiances are to the band! We manage Radiohead, we don’t manage retail or labels, we just manage the band and are just trying to do the best possible thing to allow another brilliant record to be embraced by the fanbase.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 11:04


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.