man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Sleigh Bells - Treats
As ideias mais simples acabam por ser quase sempre as melhores e os Sleigh Bells de Alexis Krauss e Derek Miller são uma grande ideia! Este duo nova-iorquino explodiu com estrondo em 2010, mas só os descobri agora motivado por Treats, o álbum de estreia desta banda, lançado no verão passado pela N.E.E.T Recordings de M.I.A e que encontrei em imensas listas das melhores surpresas e discos de 2010.
Pelos vistos tudo começou em Brooklyn e de forma improvável quando, num restaurante onde trabalhava, Derek conheceu Alexis que aí jantava com a sua mãe. Ambos tinham interesse em criar um novo projecto musical e assim surgiram os Sleigh Bells. Na altura, e apesar da natural ambição e talento ali reunidos, nem eles nem ninguém suspeitava que seriam rapidamente mais um grupo candidato a the next bing thing!?
Ouvi já seis músicas de Treats; A incendiária e para já minha preferida Crown On The Ground, A/B Machines, Tell ‘Em, a shoegaze Rachel, Ring Ring (ou Rill Rill) que utiliza um primoroso sample de Can You Get To That dos Funkadelic e Beach Girls. São todas curtas e num estilo muito punk, com um som excitante, intenso e urgente. Conjugam de forma cativante refrões pop orelhudos, guitarras sujas e distorcidas e batidas pungentes, criando um ambiente denso e eléctrico, tudo complementado por melodiosos refrões pop interpretados pela voz açucarada de Alexis, uma vocalista que tem tanto de MC desalinhada como de sedutora inocente.
Se tiverem essa oportunidade, ouçam o disco bem alto, pois quanto mais alto se ouvem estas canções melhor elas soam. E quem sabe se Treats não pode vir a ser para alguns o vosso próximo álbum favorito. Do meu ponto de vista, este disco é já um clássico moderno, por ser uma nova jukebox com sonoridade muito própria e inovadora, criada para ser ouvida, sem interferências, sobre a imensidão de ruído e de distracções que nos rodeia.
Confere o alinhamento de Treats e a minha preferida;
Tell ‘Em
Kids
Riot Rhythm
Infinity Guitars
Run the Heart
Rachel
Rill Rill
Crown On the Ground
Straight A’s
A/B Machines
Treats