man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Siddhartha - Hermann Hesse
Domingo, 02.01.11

Siddhartha é um romance maravilhoso, editado em Portugal pela CASA DAS LETRAS, em 2008 e que conta a história de um homem que nasceu na Índia, no século VI a.C., filho de um brâmane.
Siddhartha passa a infância e a juventude gozando uma existência calma e contemplativa. A certa altura parte em peregrinação pelo seu país, onde a pobreza e o sofrimento eram regra, trocando o conforto do lar pela busca de si mesmo. Na sua longa viagem existencial, Siddhartha experimenta um pouco de tudo, desde os intensos prazeres às privações extremas, terminando por descobrir um caminho que o liberta dos apelos dos sentidos e o leva até uma paz interior. Nesse longo caminho as dificuldades exteriores não são o problema maior para Siddhartha, mas as dificuldades interiores e a difícil tarefa de se mudar a si mesmo, em termos de ideias, opiniões e preconceitos.
Este livro descreve sensações e impressões como raramente se lê noutras obras. Lê-lo é deixar-se fluir como o rio onde Siddhartha aprende que o importante é saber escutar com perfeição, sendo o livro uma lição de vida que ultrapassa tempos e culturas. Por isso, vale a pena lê-lo e viajar também pelas páginas desta obra, tal como eu fiz. Recomendo vivamente a sua leitura!
O autor, Hermann Hesse, é alemão (1877-1962) e venceu o Prémio Nobel da Literatura em 1946, tornando-se um escritor de culto. Passou pela Índia em 1910 o que influenciou decisivamente a temática da sua escrita. Este livro, escrito em 1922, é considerado a sua obra-prima, sendo a sua obra mais lida em todo o mundo.
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De mojorising a 03.01.2011 às 10:44
Já o li. e ainda hoje me lembro de algumas passagens... recomendo também!