man on the moon
music will provide the light you cannot resist! ou o relato de quem vive uma nova luz na sua vida ao som de algumas das melhores bandas de rock alternativo do planeta!
Três de rajada... VIII
Não me lembro de uma segunda-feira tão pobre de novidades musicais como hoje. E não falo só de qualidade; escasseiam os lançamentos e percebe-se, até porque 2011 está já aí. Seja como for, alguma coisa se aproveitou, até deu para fazer uma triagem e assim, deixo mais três, com informação breve e pertinente para, quem queira, conhecer e tirar conclusões. Sugiro hoje Cee Lo Green, Eliza Doolittle e The Wanted.
Cee-Lo Green lançou hoje mais um single do seu disco The Lady Killer. A música chama-se It’s Ok e mantém a forte influência do R&B dos anos 60 e 70, agora com uma base instrumental mais leve, mas sempre com algumas vozes femininas e uma mensagem romântica. Tal como sucedeu em Fuck You, o vídeo expressa visualmente essa época, complementada com o bom humor do cantor.
Descobri também uma remix de Michael Gray, aqui, com uma batida house e uns teclados muito estranhos. Poderá interessar a alguém...
Eliza Doolittle – Skinny Genes
Eliza Doolittle, é outro nome de quem se fala depois da edição do seu álbum de estreia, homónimo, este ano. Esta cantora e compositora britânica, de 22 anos, entrou precocemente no mundo da música; Aos 12 anos já compunha canções e aos 16 anos assinou o seu primeiro contrato discográfico. Neste disco compôs com nomes como Greg Kurstin (Lily Allen, SIA), Steve Chrisanthou (Corinne Bailey Rae), Jonny $ (Kylie, Massive Attack), e Craigie Dodds (Amy Winehouse).
O resultado é, por aquilo que li mas ainda não confirmei, um álbum que nos lembra as sonoridades dos anos 60 e 70 mas com uma frescura como só uma cantora da sua idade pode oferecer; Há mesmo quem se refira à musica de Eliza Doollitle como um cruzamento da pop de Lily Allen com a sonoridade da era Motown.
Skinny Genes, terceiro single de Eliza Doollitle, está a fazer impacto um pouco por todo o lado. A melhor descoberta da semana...
Os The Wanted lançaram hoje o seu terceiro single Lose My Mind do álbum de estreia, também homónimo, The Wanted, produzido por Rami e Carl Falk and The Wideboys. Não conheço esta boysband e pela amostra também não fiquei minimamente interessado em saber mais. Seja como for, pode ser que alguém goste...
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De pSalaberth a 11.01.2011 às 18:02
Não desistas amiguinho. Haverá outros dias melhores.
Gd abraço