Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Três de rajada... VI

Segunda-feira, 06.12.10

As segundas-feiras deste final de ano têm sido aos altos e baixos. Como sucedeu há duas semanas e depois da dificuldade em optar pelas melhores, devido à abundância, na semana anterior, hoje voltou a não ser fácil a escolha por, na minha modesta opinião, alguma falta de qualidade!

Após cuidadosa triagem, deixo mais três, com informação breve e pertinente para quem queira conhecer e tirar conclusões. Sugiro hoje Kings Of Leon, KT Tunstall e The Pains Of Being Pure At Heart.

 

Kings Of Leon – Pyro

Depois de Radioactive, a banda dos irmãos Followill lançou hoje Pyro, o segundo single do seu quinto álbum de originais, Come Around Sundown. Começa a ser complicado escrever sobre uma banda de que já se gostou imenso quando, ainda muito recentemente, Caleb (o vocalista) afirmou que um dos singles mais recentes da banda (não referiu qual) era a piece of shit.

Fiquei um pouco decepcionado com Only By The Night e este novo disco segue, pelos vistos, os caminhos traçados nesse trabalho: temas lânguidos, penetrados pela voz melosa de Caleb que teima em não mudar de registo e pouco mais. Acaba por funcionar como um conto (regravado) que não acrescenta um ponto ao disco anterior, mas também não retira, ou seja, indiferente e inconsequente. O que é feito da genica de temas como Red Morning Light? Foi-se... e não se sabe bem para onde!

Os Kings of Leon entretiveram-se em Come Around Sundown a regravar Only By The Night, com uma série de temas desnecessários e Pyro escapa um pouco à mediocridade mas é apenas mais um...

 

 

KT Tunstall – Fade Like A Shadow

A escocesa KT Tunstall andava discreta desde o lançamento do segundo álbum, Drastic Fantastic, de 2007. O sucessor chegou em Setembro deste ano com o título de Tiger Suit e Fade Like a Shadow serve de cartão de apresentação, após (Still a) Weirdo.

Guitarrista e compositora, KT sempre percorreu a música misturando pop rock, country e folk e sem apelar demasiado para a sua componente visual, um truque fácil usado muitas vezes por algumas caras, originais ou modificadas, do universo da pop, para vender ainda mais discos. Preocupou-se sempre mais em fazer música fácil de ouvir e entender e já li que Tiger Suit é um bom álbum para quem quer carregar no play e não perceber o tempo passar. Ás vezes, quando a pachorra não é muita, mas também não apetece o silêncio, discos assim são uma excelente opção!

 


The Pains Of Being Pure At Heart – Heart In Your Heartbreak

Heart In Your Heartbreak é o single que serve de avanço para o novo álbum dos The Pain Of Being Pure At Heart (Kip Berman, Peggy Wang, Alex Naidus e Kurt Feldman), com edição marcada para Março de 2011 e que irá chamar-se Belong. Além de Heart in Your Heartbreak, o single tem como b-side a música The One, que podes descarregar no site da editora Fortuna Pop em troca do endereço de e-mail da praxe.  

Belong é o sucessor do álbum de estreia da banda, homónimo, editado em 2009 e que pôs o indie pop dos The Pain of Being Pure at Heart nos ouvidos e nas bocas do mundo. Esse disco foi produzido por Alan Moulder e Flood, que já trabalharam com os Nine Inch Nails e os Smashing Pumpkins, entre outros.

Uma banda que desconhecia e que vou reter...

 

Outros lançamentos do dia...

 

Patrick Wolf – Time Of My Life

 

Plan B – Love Goes Down


Kylie Minogue – Better Than Today

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:55






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)



Disco da semana 194#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.