Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



The Pains Of Being Pure At Heart – Hell EP

Segunda-feira, 30.11.15

Mestres do Indie pop, os norte americanos The Pains Of Being Pure At Heart estão de regresso aos lançamentos discográficos com Hell, um Ep com três canções, que além de apresentar uma nova roupagem do original homónimo, mais límpida e luminosa que a demo divulgada anteriormente, também inclui duas versões, Balled Of The Band, um original dos Felt e Laid, inédito dos britânicos James, que conta com a participação vocal de Jen Goma.

101115_pureheart5

Depois de um início de carreira, no final da década passada, em que esta banda de Brooklyn, Nova Iorque, apostou numa avalanchede ruídos e distorções com forte pendor lo fi, a verdade é que desde Days Of Abandon, o último longa duração da banda, a bitola sonora parece passar por um ambiente musicla, mais polido e acessível. E quer Hell, quer as duas covers mostram-se prodigiosas no modo como se apresentam envolvidas por um embrulho melódico animado pela forma divertida como Berman apresenta um novo conjunto de referências e propôe uma estética sonora livre de complicações e arranjos desnecessários.

Este ep é, portanto, uma espécie de som pop instantâneo, daquele que se coloca no leitor e basta clicar play, sem adicionar mais ingredientes à mente que o possiblitem absorver com detalhe e nitidez. Em suma, escorre pelos nossos ouvidos um alinhamento de três canções que não distorcem em nada a herança que o projeto deixou no disco anterior e que  uma doce exaltação da dream pop que caminha de mãos dadas com a psicadelia e até com um certo experimentalismo. Espero que aprecies a sugestão...

 

The Pains Of Being Pure At Heart - Hell

01. Hell
02. Ballad Of The Band
03. Laid

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 18:05






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.