Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Passenger Peru - Passenger Peru

Quinta-feira, 06.02.14

Oriunda de Brooklyn, Nova Iorque, a dupla norte americana Passenger Peru editou o seu trabalho de estreia no passado dia vinte e oito de janeiro, uma edição apenas em cassete e em formato digital, através da Fleeting Youth Records e que temos dissecado já por cá, com a divulgação de alguns singles. Recordo que os Passenger Peru sã formados por Justin Stivers (baixista dos The Antlers no álbum Hospice) e pelo virtuoso multi-instrumentista Justin Gonzales.

PassengerPeru

Considero que este projeto é uma excelente opção para quem aprecia aquela sonoridade pop rock, algo cósmica, mas ligeiramente lo fi, cheia de arranjos detalhados, que nomes tão influentes como os Yo La Tengo, Neutral Milk Hotel, Early Animal Collective, entre outros, tão bem replicam sonoramente.

Heavy Drugs é o primeiro avanço de Passenger Peru, uma canção com um título enganador e  muito metafórico, assente num ritmo muito contemplativo e melodicamente muito sensível. O tema está cheio de arranjos e detalhes que facilmente nos deslumbram. Mas depois também há a destacar Dirt Nap, uma canção com uma toada igualmente contemplativa e melodicamente sensível, mas um pouco mais folk que o primeiro tema revelado, devido à forte presença das cordas. Neste tema o sintetizador proporciona o toque perfeito de modernidade e sustenta a sonoridade algo cósmica que parece caraterizar este projeto. Gostaria também de destacar a excelente abertura do disco com a luminosa Tiger Lily e a aproximação feliz aos My Bloody Valentine em Your Hunger, dois temas que plasmam as virtudes técnicas que os Passenger Peru possuem para criar música e a forma como conseguem abarcar vários géneros e estilos do universo sonoro indie e alternativo e comprimi-los em algo genuíno e com uma identidade muito própria. A cover de Don’t Ask Why, dos tais My Bloody Valentine, também é um bom exemplo desta imensa capacidade criativa do grupo.

Há algo de autêntico e de verdadeiramente excitante nestes Passenger Peru; A banda tem um indie appeal muito genuíno e cada canção deste trabalho é uma deliciosa fatia de um bolo que sabe cada vez melhor a cada audição. Neste trabalho homónimo de uma banda que certamente irá tornar-se na próxima grande sensação musical de Brooklyn, percebe-se claramente que as treze canções foram concebidas para criar uma atmosfera subtil e onde, da luminosidade das guitarras aos sons aquáticos e claustrofóbicos, tudo serve para chegar próximo do post rock e de outras preferências mais etéreas, que passam também pelo jazz e pela música experimental e assim dar vida a um trabalho que é já um dos maiores destaques do início deste ano. Espero que aprecies a sugestão...

Passenger Peru self titled

1. Your Hunger

2. In the Absence of Snow

3. Pollen Season

4. Tiger Lily

5. Heavy Drugs

6. Weak Numbers

7. Memory Garden

8. Health System

9. Dirt Nap

10. Life and Death of a Band

11. More Than This(Roxy Music Cover)

12. Don’t Ask Why (MBV cover)

13. Live Noizz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 21:25






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.