Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



OK Go – Upside Out EP

Sábado, 09.08.14

 

Os norte americanos OK Go são Damian Kulash, Tim Nordwind, Dan Konopka e Andy "Rusty" Ross, um quarteto que começou por nascer em Chicago, mas que agora reside em Los Angeles, na Califórnia, representado pela Paracadute, a sua própria etiqueta e que se estreou em 2002 com um homónimo. Doze anos depois dessa estreia eles acabam de lançar Upside Out, o sucessor de Of the Blue Colour of the Sky (2010), um EP de quatro canções que antecipa Hungry Ghosts, o próximo álbum da banda que chegará aos escaparates no outono e que terá estes quatro temas no alinhamento.

Para gravar estas quatro canções os OK Go trabalharam com o produtor e amigo Dave Fridmann (Flaming Lips, Weezer, MGMT) e também contaram com a ajuda do veterano Tony Hoffer, habitual colaborador de nomes tão conhecidos como Beck, Phoenix, ou Foster the People. O conteúdo do EP tem uma toada fortemente comercial e virada para o airplay fácil, com a banda a partir, de forma decidida, para ambientes mais épicos e climáticos, com as guitarras e os sintetizadores dos anos oitenta a servirem de bitola no processo de criação musical. Da melancolia efervescente de The Writing’s on the Wall, ao groove de Turn Up The Radio, passando ainda pelo indie rock de The One Moment, ou o groove sintetizado e extremamente dançavel de I Won’t Let You Down, escutamos um ambiente sonoro bastante festivo e particularmente grandioso, destacado-se a presença dos sintetizadores, mas com as guitarras a estarem também num plano de bastante evidência.

Upside Out é uma divertida e dançante antecipação de um disco que será certamente um marco no universo indie pop deste ano. Espero que aprecies a sugestão...

OK Go - Upside Out

01. Turn Up The Radio
02. The Writing’s On The Wall
03. I Won’t Let You Down
04. The One Moment

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 11:11






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.