Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dead Lef Echo - true.deep.sleeper EP

Segunda-feira, 14.04.14

Naturais de Brooklyn, em Nova Iorque, os norte americanos Dead Lef Echo são Ana B. (guitarra, teclados e voz), Lg (guitarra e voz), Kevin K. (bateria)e Steve S. (baixo). Anunciaram o lançamento do disco de estreia para este verão, um trabalho que vai chamar-se Thought and Language e está quase pronto. Esse disco foi misturado por John Fryer (Lush, NIN, Depeche Mode) e o artwork é da autoria da lendária etiqueta V23, liderada por Vaughan Oliver, um designer que já trabalhou com os Pixies e os Bauhaus, entre outros.

Entretanto, enquanto Thought and Language não chega, os Dead Lef Echo lançaram a vinte e cinco de fevereiro um EP intitulado true.deep.sleeper, através da texana Moon Sounds Records e disponível no bandcamp do coletivo.

true.deep.sleeper foi misturado por Monte Vallier (Soft Moon, Weekend) e contém quatro canções com algum do melhor rock psicadélico com forte componente lo fi que ouvi ultimamente. O principal traço identitário dos Dead Lef Echo é o post punk feito com uma cuidada sujidade ruidosa e através da distorção das guitarras, mas onde o baixo também tem um papel importante, como é possível perceber em so.wrong. O tema título do disco é um verdadeiro caldeirão sonoro com os melhores ingredientes do típico rock psicadélico e depois há algo quase oposto em Blind Island, um tema cheio de detalhes habituais na dream pop e ainda uma toada mais dub em Heaven Sent Sleeper.

true.deep.sleeper é um conjunto coeso de quatro canções que abarcam diferentes estilos sonoros, através de uma estrutura muito bem construída e que não vão dececionar quem aprecia o rock alternativo dos anos oitenta. Daqui a algumas semanas falaremos certamente de Thought and Language. Espero que aprecies a sugestão...

true.deep.sleeper EP

true.deep.sleeper

so.wrong

blind.island

heaven.sent.sleeper

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 18:32


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.