Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Stáralfur & Shirin Ebadi

Sábado, 28.11.09

Esta noite sonhei com uma localidade islandesa chamada Álafoss...

E no meu sonho ouvi os violinos e o piano de Stáralfur... E a voz de Jonsí.

Ao acordar, nem hesitei ao escolher o disco...

E voltei a sonhar... Agora acordado!

Dedico este post a Shirin Ebadi, primeira mulher a ser formada Juíza no Irão, vencedora do Prémio Nobel da Paz em 2003 e fervorosa defensora dos direitos humanos. Esse prémio, assim como a Legião de Honra com que a França a homenageou, foram recentemente confiscados pelo estado iraniano, supostamente por evasão fiscal.

Esta notícia deixou-me ainda mais perplexo quando descobri que o prémio de 1,3 milhões de dólares relativo ao Nobel tinha sido doado pela juíza a organizações não-governamentais que apoiam os prisioneiros politicos iranianos e suas famílias.

Já em 2000, Shirin tinha sido despejada numa cela da prisão de Evin, a mesma cadeia de Teerão onde o seu cunhado de 17 anos, Fuad, tinha sido condenado à morte e enforcado. Muito recentemente, o seu marido, o Engenheiro Javad Tavassolian foi preso e brutalmente espancado, sem lhe ter sido imputado qualquer tipo de acusação.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 14:07






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.