Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sacanas Sem Lei

Quinta-feira, 21.05.09

© Universal Pictures

 

Já falei aqui do próximo filme de Quentin Tarantino, The Inglorious Bastards, traduzido em português para Sacanas Sem Lei, que acaba de estrear no Festival de Cannes. É, sem qualquer dúvida, o filme que mais aguardo este ano, devido ao grande interesse que nutro pelas temáticas Tarantino e World War II.

O filme, conforme se pode constatar neste link de uma página do MSN, resume-se da seguinte forma:

No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus (Melanie Laurent) testemunha a execução da sua família pela mão do Coronel Nazi Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema.

Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. Conhecidos pelos seus inimigos como "os sacanas", o bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich. O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança....

"SACANAS SEM LEI" de Quentin Tarantino cruza histórias infames, oprimidas, reais e maiores que a própria vida durante a II Guerra Mundial.

No mesmo site poderão ver uma pequena entrevista em exclusivo com o Quentin, directamente de Cannes, onde ele explica e depois mostra uma das cenas mais interessantes do filme:  Hugo Stiglitz (Til Schweiger) é um sargento alemão, renegado em França por já ter matado 13 nazis, entre eles oficiais das SS e da Gestapo; em suma, é um serial killer. Por ter cometido tais crimes, os nazis em vez de o fuzilar sumariamente em França, resolveram enviá-lo para Berlim onde a sua execução serviria de exemplo. Entretanto Os Sacanas acham que ele poderia fazer parte da equipa e resolvem convidá-lo a juntar-se a eles. Na tal cena do filme assistimos a esse mesmo convite e a um dos grandes momentos do filme quando o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) dirige-se a Stiglitz e lhe diz: Somos grandes fãs do seu trabalho, no que toca a matar nazis. Acho que evidencia grande talento.

Muito Bom!!!!!!

Mais informações sobre o filme poderão ser encontradas na sua página oficial.

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por stipe07 às 17:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.