Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Curtas... LII

Sábado, 15.09.12

Swing Lo Magellan, o disco mais recente dos Dirty Projectors e um dos melhores do ano para esta publicação, é um álbum cuja adição aumenta a cada audição, não só porque mantém a mesma permissa do elogiado antecessor Bitte Orca, mas também porque aproxima esta banda de Nova Iorque de sonoridades mais comerciais e pop.

Foi a pensar nisso que a banda em parceria com a Pitchfork e o Youtube lançaram um filme experimental intitulado Hi Custodian, uma curta metragem que passeia de forma curiosa pelas canções que fazem parte de Swing lo Magellan. Dirigido pelo vocalista e líder David Longstreth, o vídeo leva-nos, durante vinte minutos, por imagens repletas de significados ocultos, doses ponderadas de nonsense e uma sucessão de imagens que se movimentam de acordo com a instrumentação que se escuta.

 

O segundo álbum do coletivo How to Dress Well irá chamar-se Total Less e está prestes a ver a luz do dia. & It Was U é o single mais recente divulgado do disco, que chegará às lojas apenas no dia dezoito de setembro. Bastante melancólica, esta canção deixa a instrumentação e as batidas em segundo plano, para dar a primazia à voz que parece flutuar entre o Michael Jackson dos primeiros discos e a recente explosão de artistas do universo R&B.

& It Was U by How To Dress Well

 

A Californiana Aimee Mann prepara-se para lançar um novo disco ainda neste mês de setembro e a Noise Trade disponibilizou para download gratuito um pequeno EP com cinco canções desta artista que durante os anos oitenta liderou o grupo Til Tuesday. Confere...

 

 

Lançada oficialmente em 1992 no disco The Wayward Bus, Jeremy é uma canção já um pouco esquecida dos The Magnetic Fields de Stephin Merritt. Agora esta composição acaba de ganhar uma nova vida através da instrumentação ruidosa da banda nova iorquina The Pains of Being Pure at Heart. Jeremy  tem agora uma toada mais dançante e distorcida e fará parte do próximo single do grupo, My Life Is Wrong, que será lançado no dia nove de outubro, preparando o terreno para o sucessor do excelente Belong, editado em dois mil e onze.

The Pains of Being Pure at Heart - Jeremy (Magnetic Fields cover) by edespa

 

Pelo visto cantar ou fazer versões em japonês é uma nova moda na cena musical independente. Recentemente os DIIV viram o single How Long Have You Known, um dos destaques de DIIV, totalmente remodelado pelos Moons. A nova canção incorpora uma sonoridade muito mais voltada para a dream pop e a new wave. Confere a versão original e a versão dos Moons.

DIIV:::How Long Have You Known (Moons美愛Version) by Moons .

DIIV "How Long Have You Known" by capturedtracks



No próximo dia vinte e três de outubro o projeto Bat For Lashes vai editar um novo disco intitulado The Haunted Man. Em jeito de antecipação foi disponibilizada a belíssima Marilyn para download grátis na AmazonRecheada de efeitos subtis, teclados, uma percussão controlada e a excelente voz de Natasha Khan, a canção cresce nos nossos ouvidos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 16:18






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.