Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



The Rest – Seesaw

Terça-feira, 10.07.12

Os The Rest são uma banda natural de Toronto, no Canadá e surpreenderam-me com Seesaw, disco lançado já em 2012 e que sucede ao EP The Cried Wolf Book  e a Everyone All At Once, dois trabalhos lançados em 2010. Falo de um disco bastante curioso, disponível numa edição limitada em vinil através do bandcamp da banda e que foi lançado pela Auteur Recordings.

Parece que Seesaw demorou quase três anos a ver a luz do dia; Uma série de contratempos e tragédias atrasaram o seu lançamento, nomeadamente a morte de um amigo próximo da banda e que iria ficar responsável pela produção do disco. Em memória do mesmo, os The Rest decidiram homenageá-lo mantendo as sessões de gravação que fizeram com ele numa igreja entretanto convertida em estúdio. Essa sessão com o malogrado produtor resultou num conjunto de canções bastante interessante mas que, por capricho das modernas tecnologias e da era digital, eclipsaram-se devido ao mau funcionamento de um disco rígido. Assim, em abril de 2011, dez canções prontas a serem lançadas no mercado, desapareceram e deixaram o grupo bastante frustrado.

Mas os The Rest, apesar do golpe, não se deixaram abater; Depois de uma busca incansável de seis meses por uma solução, conseguiram salvar as gravações com a ajuda de uma empresa especializada, imagine-se, na recuperação de dados das caixas negras dos aviões.

Toda esta novela que exemplifica de forma bonita a capacidade de canalizar as dificuldades para criar algo construtivo e relevante, talvez acabe por refletir o sentimento de exaltação que transborda deste Seesaw e a alegria exuberante das músicas que combinam elementos do shoegaze com uma pop fortemente exaltada pela voz vibrante de Adam Bentley. Existem elementos sonoros familaires como a guitarra do single Jonh Houston, a minha canção preferida do disco, Laughing Yearning é certamente inspirada em Paul Simon e Could Be Sleeping é um momento alto de emoção com Bentley a tentar atingir o clímax e também o nosso coração.
Seesaw é uma coleção de belas canções que lutaram muito para serem ouvidas, que foram arrancadas à força da extinção e que ressuscitaram para fazerem deste disco um dos melhores que ouvi, até agora, neste ano de 2012. Espero que aprecies a sugestão...

01. Who Knows
02. Hey! For Horses
03. Always On My Mind
04. Laughing Yearning
05. John Huston
06. Could Be Sleeping
07. The Lodger
08. Young And Innocent
09. The Last Day
10. Slumber

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 21:21






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.