Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Curtas... XL

Quarta-feira, 27.06.12

Depois do EP Assembly, a dupla Elephant, e formada pela francesa Amelia Rivas e por Christian Pinchbeck, com uma sonoridade assente numa pop etérea e lo-fi e fortemente influenciados pelo hip-hop francês e pela eletrónica dos anos oitenta, acaba de divulgar uma nova canção, o single Golden, disponível para download gratuito e que mantém a sonoridade descrita acima. Confere...

Elephant - Golden by memphisindustries

 

A cada nova composição, Shrines, primeiro álbum da dupla Purity Ring parece ser uma das grandes estreias do ano. Depois da ótima Obedear e do clipe obscuro montado para a já conhecida Belispeak, chega a vez da dupla Corin e Megan apresentarem mais uma inédita composição. Mantendo o mesma clima ambiental e as batidas lânguidas das outras canções, Finishrine mostra toda a habilidade da banda em incorporar elementos da música pop, algo que a voz encantadora e a sonoridade nada óbvia justificam a todo o momento. O lançamento do álbum está marcado para vinte e quatro de julho e a expetativa é cada vez maior.

 

Depois de dezassete anos afastados, os Beach Boys voltaram a gravar um novo disco. Com as habituais melodias agradáveis típicas do começo da carreira, a banda californiana fez de That’s Why God Made the Radio um excelente retorno, resultado que se torna visível logo no começo do disco, quando os teclados e as harmonias de vozes dão forma à deliciosa canção título. Mantendo a mesma proposta em alta, o grupo apresentou também já o vídeo da canção, cheio de miúdas de biquini, passeios de carro e um clima que nos leva direto para os anos sessenta.

 

Fragrant World, terceiro álbum da banda nova-iorquina Yeasayer tem data de lançamento prevista para o dia 20 de agosto, mas aos poucos a banda desvenda o seu conteúdo com novas canções. Depois de Henrietta ter sido lançada há poucas semanas, mostrando uma aproximação do grupo como o dub e uma maior incorporação da psicadelia, Longevity arrasta a banda de volta para a mesma sonoridade pop e experimental do disco anterior. Com pouco mais de três minutos, a música mistura cores, teclados, vozes e versos fáceis de maneira a reviver hits como Ambling Alp e I Remember.

 

Depois do bom desempenho do disco Burst Apart no ultimo ano, seguido do EP Together, os The Antlers já preparam para julho o lançamento de um novo registo. Trata-se do EP Undersea, álbum que como o próprio título aponta chega inspirado pelas referências marítimas. Com previsão de lançamento para o dia vinte e quatro de julho, o registo tem como primeira canção lançada a melancólica Drift Drive, música que absorve as mesmas referências exploradas no último disco oficial da banda de forma extensa e bem produzida, com o grupo mais uma vez a chegar próximo do pós rock e de outras referências sonoras mais etéreas.

mais

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 11:54






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.