Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Curtas... XXXVIII

Domingo, 10.06.12

Childish Gambino, um ator e músico rapper da Califórnia resolveu encontrar-se com Beck Hansen e juntos gravaram Silk Pillow, um rap leve que remete diretamente aos primeiros álbuns de Beck, quando ainda longe das influências relacionadas ao rock dos anos 70, mergulhava fundo no hip hop com doses de rock lo fi. A música é uma ótima alternativa para quem espera pelo sucessor do último e bem pontuado disco de Donald Glover, CAMP, lançado no ano passado e que serviu para apresentar o trabalho do jovem rapper, mais conhecido pelo seu papel na série Community.

Childish Gambino – Silk Pillow (Ft. Beck)

 

Responsável por algumas das mais bizarras e geniais experiências com a música eletrónica na década passada, o canadiano Dan Deacon começa a preparar o território para a chegada de America, o terceiro registo oficial de sua carreira. Com previsão de lançamento para o dia vinte e oito de agosto, o trabalho deve incorporar as mesmas influências e sonoridades que caracterizaram os discos anteriores do produtor, como o excelente Spiderman of the Rings, de 2007. Enquanto o disco, não chega, o músico norte-americano divulgou, para alegria dos fãs, Lots, o primeiro e empolgante single.

 

Quem esperava por uma continuação melódica e experimental do que fez Grizzly Bear em 2009 com o álbum Veckatimest já pode celebrar e sentir-se feliz. Com previsão de lançamento para o dia dezoito de setembro, o sucessor desse elogiado disco deve manter a mesma sonoridade proposta há três anos, algo que o primeiro e admirável single do novo trabalho revela de forma meticulosa. Sob o título de Sleeping Ute, a canção será a primeira de uma série de dez que farão parte do alinhamento do novo álbum que será lançado pelo selo britânico Warp, o mesmo do projeto anterior.

 

Os Sigur Rós andam a investir fortemente no lançamento do recente álbum de estúdio Valtari. Depois do vídeo de Ekki múkk lançado no final de março e Ég Anda há duas semanas, chega a hora da banda apresentar o vídeo da intrigante e épica Varúð. Tão serena quanto as anteriores músicas do grupo, o filme tem um ambiente bastante experimental e passeia por diferentes temperaturas e momentos até a chega de estranhos seres que se comunicam por meio de luzes. Sem dúvida, mais um belo lançamento do quarteto.

 

Depois de cinco anos de espera, finalmente teremos um novo álbum do cantor e compositor sueco Jens Lekman. Mesmo que alguns registos mais curtos e singles tenham surgido ao longo dos anos, como o excelente Argument with Myself EP, de 2011, que divulguei na altura, desde Night Falls Over Kortedala, lançado em 2007, que Lekman não apresenta nenhum álbum. Para felicidade daqueles que acompanham o trabalho do músico, teremos no dia três de setembro deste ano a chegada do álbum I Know What Love Isn’t, disco que vai finalmente romper com o longo hiato. Enquanto não chega, a subtileza romântica de Erica America, uma das dez canções do novo álbum, serve como excelente forma de passar o tempo e estabelecer expectativas.

mais

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 12:12






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.