Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Octoberman – Waiting In The Well

Sexta-feira, 18.05.12

Desde que Marc Morrissette, músico que assina como Octoberman lançou Fortresses, passou por várias mudanças importantes na sua vida; Deixou de viver em Vancouver e assentou arraiais em Toronto, encontrou novos elementos para a banda (Marshall Bureau, bateria e Tavo Diez de Bonilla, baixo) e gravou um novo disco, o quarto da carreira, intitulado Waiting in the Well, lançado no passado dia seis de março.

O disco foi gravado em Londres, produzido por Jim Guthrie (Islands, Human Highway) e Andy Magoffin (Constantines, Great Lake Swimmers) e misturado por Howie Beck (Feist, Jason Collett). Waiting In The Well também contou com as contribuições adicionais de Cuff the Duke, FemBots e do trompetista Shaun Brodie.

Waiting In The Well é um disco curto e direto, com dez canções que soam a algo entre Tom Petty e os Wilco. A bateria dá um ritmo constante e os solos de guitarra, assim como a secção de matais, ajudam ao caráter folk pop do conteúdo. Waiting For Christine e Hoppin Pool, são duas canções que personificam este estilo, que apenas se desvia um pouco da bitola pré definida em Dressed Up, uma canção com uma tonalidade pop mais sintética, tipicamente anos oitenta.

Ao nível melódico, a instrumentação procura interpretar sempre uma sonoridade melancólica, com algumas letras tristes, quase sempre cheias de referências a aves e com um tom amargo, que os violinos compôem na perfeição.

Em suma, neste quarto disco de Morrissette como Octoberman, o músico não complica, é competente e a folk que propõe acabará certamente por satisfazer mais umas vez os seus fãs de sempre e os amantes deste género musical sempre ávidos por bons lançamentos. Espero que aprecies a sugestão...

01. Waiting For Christine
02. Pool Hoppin’
03. Burning Sun
04. Dressed Up
05. Thank You Mr V
06. Actress
07. Falcon Song
08. The Bystander
09. Wind Up Bird
10. Ceiling Floor
11. 10 Eddie And Rita

ouvir

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:59


1 comentário

De pSalaberth a 29.05.2012 às 16:33

Ouvi o album na diagonal e saquei para ouvir + tarde. Pareceu-me ter momentos bonitos. Algo melancólico para o meu estado de espírito atual mas... pode dar jeito + tarde.

Abraço & Obrigado

Comentar post






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.