Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Painted Palms - Canopy EP

Quinta-feira, 25.08.11

Os Painted Palms são uma banda de São Francisco formada pelos primos Chris Prudhomme e Reese Donohue.  Há algum tempo, resolveram fazer algo em conjunto, trocaram ideias e começaram a produzir música através de computador. E assim nasceu o EP Canopy, editado no passado dia 21 de junho através da editora Secretly Canadian e que soa a bandas como os Neon Indian ou Panda Bear.

Canopy é feito de uma pop eletrónica e flutuante, inspirada em derivações atmosféricas, ou seja, tem uma sonoridade bastante nostálgica. Não fazem nada de novo, mas isso não significa que não façam bem aquilo que fazem. Pessoalmente, foram cativantes o suficiente para agarrar a minha atenção logo no primeiro minuto.

O som do surf, os ecos de pássaros num mar distante, o rebentar de bolhas de sabão e umas palmas difíceis de descrever, dão um irrepreensível colorido sonoro às três primeiras canções do EP: All of Us, Water Hymn, e Falling Asleep. Estas qualidades fornecem às músicas uma forte sonoridade eletro pop, em oposição às duas últimas canções, cheias de tons mais suaves e vocalizações, a cargo de Reese, com um caráter mais sonhador.

Como um todo, Canopy é um ótimo trabalho, dando a impressão, no seu último suspiro, que acabámos de usufruir de um fantástico momento de relaxamento, mas havendo sempre como pano de fundo aquele velho rock indie, embora mergulhado num arco íris sonoro aquático e muito borbulhante. Espero que aprecies a sugestão... 

Canopy EP Cover Art

1- All of Us
2- Water Hymn
3- Falling Asleep
4- Great White
5- Canopy

download

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 19:10






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 570


Disco da semana 176#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Agosto 2011

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.