Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



The Way Back - Peter Weir

Sábado, 02.07.11

Algumas semanas após o último texto sobre o tema, estou de volta ao cinema e hoje para destacar aquela que é para mim a estreia da semana e e um dos filmes que mais aguardava que chegasse às salas de projeção. Refiro-me a The Way Back (Rumo à Liberdade), do realizador Peter Weir (A Testemunha, Master and Commander – O Lado Longínquo do Mundo e O Clube dos Poetas Mortos).

A narrativa de The Way Back é baseada em fatos verídicos e passa-se em plena segunda guerra mundial, mas não é esse o tema central do filme. É uma aventura que relata a fuga de um pequeno grupo de prisioneiros de várias nacionalidades de um gulag na Sibéria em 1940, bem como a sua jornada de vida ao longo de milhares de quilómetros por cinco países hostis. Pessoalmente e além da aventura em si que deverá ter boas sequências de puro entertenimento, importa-me perceber de que forma é retratado um dos regimes totalitários mais violentos da história, contemporâneo ao nazismo hitleriano, mas que certamente não lhe ficou atrás nos horrores e no desejo de domínio através da submissão e do terror. Fica a sinopse;

 

Inspirado no aclamado romance de Slavomir Rawicz, The Long Walk: The True Story of a Trek to Freedom, bem como em outros relatos da vida real, o realizador nomeado para 6 Óscares Peter Weir (A Testemunha, Master and Commander – O Lado Longínquo do Mundo e O Clube dos Poetas Mortos) traz-nos The Way Back, uma marcante aventura que relata a fuga de um pequeno grupo de prisioneiros de várias nacionalidades de um gulag na Sibéria em 1940, bem como a sua jornada de vida ao longo de milhares de quilómetros por cinco países hostis. The Way Back conta com Ed Harris, Colin Farrell, Jim Sturgess, Saoirse Ronan e Mark Strong, nos principais papéis. O filme é produzido por Joni Levin, Peter Weir, Duncan Henderson e Nigel Sinclair, com argumento de Peter Weir e Keith Clarke.

Intérpretes: Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess, Mark Strong, Saoirse Ronan

Realização: Peter Weir

Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo Audiovisuais

Género: Ação/Aventura, Drama

Ficha Técnica:Duração: 2h13m | Origem: EUA, 2010

Site Oficial

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 17:33


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.