Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Beach Fossils - What a Pleasure EP

Quinta-feira, 10.03.11

Os norte-americanos, naturais de NY, Beach Fossils são uma banda indie pop em início de carreira e já comparada a nomes distintos, dos quais se destacam os Surfer Blood, Best Coast e os the Drums. O grupo formou-se em 2009, como veículo de Dustin Payseur para divulgar algumas músicas que fez a solo e a quem se  juntou o baixista John Pena e o guitarrista Christopher Burke.

O primeiro disco da banda e homónimo foi lançado em fevereiro do ano passado pela Captured Tracks e era constituído quase integralmente pelas composições de Payseur. Nesse álbum destacava-se a bastante orelhuda Daydream. E desde logo ficou claro que os Beach Fossils não apreciam discos demasiado extensos.

O novo EP do grupo, What a Pleasure, chegou ao mercado discográfico há dois dias e traz o mesmo indie rock lo-fi da banda nova-iorquina que conquistou o público em 2010 e a fórmula alcançada com Beach Fossils, de poucas músicas no disco, mantem-se. Justificam mais uma vez esta opção com o facto de não quererem deixar passar muito tempo entre a criação musical e respetiva divulgação e não quererem colocar músicas nos seus discos que sirvam apenas para fazer número, digamos assim.

Neste novo EP abundam os acordes de guitarra com influências post-punk, mas também o som aberto e viajado do surf rock, além de tiques de psicadelia pop que suavemente vão crescendo durante o disco. A faixa título What a Pleasure é uma composição viciante, com um riff que se cola ao uvido e ligeiramente dançante. Esse efeito estende-se em Fall Right In, música com uma vocalização estranha, mas ainda assim acessível. Out In The Way conta com a participação especial de Jack Tatum; É marcada pelo som de teclados, que criam as tais melodias muito post-punk. Face It foi é a faixa menos interessante do disco e tem uma sonoridade um pouco maçadora e lo-fi. Já Distance e Calyer são o inverso; Ouve-se nestas duas músicas ótimas guitarras, sendo das composições mais limpas do grupo.

O EP encerra com a melancólica Adversity, uma faixa que deixa a seguinte dúvida: Porque é que estas canções não estiveram no disco de estreia da banda? Pelos vistos, com um número reduzido de composições os Beach Fossils conseguem desenvolver melhor a sua sonoridade e poderão vir a não ser apenas mais uma banda de sucesso passageiro. Vamos ver...

 

Beach Fossils What A Pleasure EP
Data de Lançamento: 8 de março de 2011
Etiqueta: Captured Tracks
 

01. Moments
02. What a Pleasure
03. Fall Right In
04. Out In the Way (feat. Jack Tatum)
05. Face It
06. Distance
07. Calyer
08. Adversity 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:45


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.