Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Minha 1.ª crítica a Collapse Into Now - R.E.M.

Quinta-feira, 03.03.11

A minha banda de sempre e os principais responsáveis por este meu amor tão honesto pelo mundo da música como forma de arte e expressão máxima de sentimentos, estão de volta...

 

 Os R.E.M. continuam cheios de vitalidade, com uma enorme pujança criativa e de volta aos bons velhos tempos, à sonoridade de Murmur (81)  e The Reckoning (83), com algumas pinceladas de Out Of Time (91) e Automatic For The People (92). Quase que apetece perguntar se não vão dar a volta de novo, fazer mais um round e andar aqui outros trinta anos a fazer do melhor que o rock alternativo guarda na sua história...

Por mim, podem muito bem fazê-lo; Estarei cá mais esses 30 anos para continuar a ouvi-los com a mesma emoção, dedicação e paixão, a fazer deles a principal banda sonora da minha vida e a contar com as letras de Michael Stipe para me ajudarem a conseguir expressar muito do que guardo dentro de mim. Talvez não volte a ter a oportunidade de lhes agradecer pessoalmente tudo o que fizeram por mim e representam na minha vida, mas sinto que divulgá-los, falar deles, dar a conhecer o que fazem, permite-me sentir que apreciam este meu amor pela sua música.

Ainda não consigo expressar uma crítica racional ao novo disco mas, enquanto escrevo este texto, ouço-o e sinto-me deslumbrado.

Obrigado R.E.M. e obrigado também a todos aqueles que têm a paciência de aturar esta minha paixão pela música e por me ouvirem tão pacientemente quando, com um brilho imenso no meu olhar, falo da música que fazem estes três ilustres cidadãos do mundo, naturais de Athens - Georgia, USA, localidade que espero um dia conhecer.

Fica o link para quem quiser ouvir o disco na íntegra; Espero que gostem...

 

http://www.npr.org/player/v2/mediaPlayer.html?action=1&t=1&islist=false&id=133998085&m=133997126 

 

Tentando ser agora um pouco imparcial... Acho que está aqui um dos melhores discos de 2011!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 23:23






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.