Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Foster The People EP

Terça-feira, 15.02.11

Revelo mais uma excelente descoberta musical, neste caso uma banda que começa agora a dar os primeiros passos. São de Los Angeles, chamam-se Foster The People e nasceram no Outono de 2009. Cheguei até eles devido a Pumped Up Kicks, uma música que mistura os assobios de Peter, Bjorn & John com a melodia dos MGMT, grupos a quem são já comparados.

Tudo começou quando o músico Mark Foster, natural de Cleveland, Ohio, reuniu alguns amigos e acabou por formar uma banda, os The People. Esses músicos eram Mark Pontius (bateria), Cubbie Fink (baixo, vozes) e Zach Heiligman (MC e compositor), que entretanto abandonou o projecto. Os outros três (Mark F., Mark P. e Cubbie) fizeram-se à vida e à estrada, acrescentaram o apelido do fundador ao nome da banda e assim surgiram os Foster The People.

Depois de um ano de 2010 cheio de concertos e a viverem do sucesso do tema Pumped Up Kicks, no passado dia vinte e cinco de Janeiro publicaram o seu primeiro EP, homónimo,  pela Startimeintl, editora que inclui no seu catálogo nomes tão conhecidos como os já mencionados Peter Bjorn & John e os Magnetic Man.

Com teclados e batidas eletrónicas ritmadas por uma bateria cujo som parece um bater de palmas, Houdini apresenta este animado EP; É uma música que além do enorme potencial dançante, abusa de um excelente refrão.

A segunda faixa é a já mencionada Pumped Up Kicks, uma música límpida, estival  e que faz sentir uma incontida alegria, quanto a mim um verdadeiro fôlego de ar fresco e de esperança. O vídeo foi gravado num ambiente ensolarado e tipicamente californiano, seguindo a banda através de concertos e gravações, mas assente naquela boa sensação de férias nos vários instantes retratados.

Helena Beat é a música menos orelhuda do EP; Conta com vocalizações em soprano de Mark Foster, que me fizeram recordar de imediato os falsetes afinados quer de Jónsi, quer dos Passion Pit e a atmosfera Oracular Spectacular dos MGMT, devido à melodia aguda, inserida num ritmo dançante e electropop com influências descaradas dos anos oitenta.

Apesar de ainda serem novatos no circuito de bandas indie, os Foster The People mostram com este EP enorme competência e qualidade para virem a fazer boa música. Vi no site da editora que preparam o seu primeiro longa duração. O disco deverá ver a luz do dia lá para o final do ano e contará com um nome de peso na produção; Refiro-me a Paul Epwoth, produtor britânico que já trabalhou com os Bloc PartyAdele, Cee-Lo Green, Florence and the Machine, Plan B, Friendly Fires, Primal Scream, The Rapture, Kate Nash e Maxïmo Park, entre outros. São, sem sombra de dúvida, nomes de enorme peso! Vamos então aguardar porque deve vir coisa boa por aí, aposto! Eu estarei atento...

 

Houdini

Pumped Up Kicks

Helena Beat

 

Site Oficial da banda refere que neste momento andam em digressão pela Austrália. Em abril vão ter um grande teste quando tocarem no tradicional festival Coachella, na Califórnia, com bandas como os The Strokes, Kings Of Leon, Animal Collective Kanye West.

Fica o vídeo de Pumped Up Kicks e as músicas do EP... Deliciem-se!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 22:01






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.