Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Eva Braun & Gorillaz

Quinta-feira, 09.12.10
Deixo como outra sugestão de prenda de Natal e de leitura um livro já descrito como arrebatador, campeão de vendas em França e que está traduzido em inúmeros países. Será lançado em Portugal, na próxima terça-feira, dia 14 de Dezembro, pela Arcadia e intitula-se Os Diários Secretos de Eva Braun.

Eva Braun tinha 17 anos quando em 1929 conheceu Hitler em Munique. Companheira sentimental do ditador, tem sido tratada pela história como uma figura pouco relevante do Terceiro Reich mas, para alguns historiadores, ela era tudo menos uma ruiva tonta ou a dócil e submissa mulher retratada em alguns documentários e livros e que se suicidou aos 33 anos, com o seu marido, no dia 30 de Abril de 1945.

A escritora francesa Simone-Bernard Dupré, advogada e presidente da AICS (Association Internationale pour la Communication des Savoirs), conseguiu aceder a alguns documentos secretos e manuscritos pela própria Eva, com os quais elaborou esta obra de grande relevância histórica para quem, como eu, se interessa por um dos períodos mais negros da história da humanidade e quer saber mais sobre os protagonistas. Simone tem outros livros publicados de relevo, dos quais se destacam Nuits de Lumière (1999) e Baisse les Yeux (2004), vencedor do Prémio Méditerranée e Mélopée africaine (2005).
Fica a sinopse;
Por trás de um grande líder existe sempre uma grande mulher. Eva Braun foi durante muitos anos a companheira de Adolf Hitler e, por um dia, sua esposa. Através de Os Diários Secretos de Eva Braun, que chega agora até nós, entramos na intimidade daquela que acompanhou a ascensão e a queda do Terceiro Reich, marcado pelo Holocausto. O sofrimento, paixão, loucura, dúvida, vividas e descritas por Eva, não deixam ninguém indiferente.
Falando agora de música...
No dia 16 de Novembro tinha referido AQUI que os Gorillaz estavam já a gravar o sucessor de Plastic Beach, num iPad da Apple e que contavam revelá-lo ao mundo ainda antes do natal! Também divulguei o primeiro single desse disco, Doncomatic (All Played Out), que conta com a participação do cantor britânico Daley. Hoje esta banda virtual confirmou que vai disponibilizar o disco para download gratuito, no dia de Natal, em Gorillaz.com.
Quem revelou esta informação tão importante e inesperada foi Jamie Hewlett, companheiro de Damon Albarn neste projecto, em declarações ao jornal australiano Perth Now: On Christmas Eve a video for one of the new songs from the iPad album will be released. Then on Christmas Day fans get the whole album downloaded to their computer for free as a gift.
É uma excelente prenda para todos os fãs da banda, onde me incluo, até porque são cada vez mais consistentes os rumores de que este projecto poderá estar no fim. A digressão de promoção de Plastic Beach tem sido um sucesso, mas obriga a uma tremenda logística, principalmente devido à dificuldade em acertar datas onde todos os ilustres convidados do disco possam estar presentes. E Damon faz sempre questão que os concertos dos Gorillaz reproduzam fielmente as músicas, que perdem significado se não forem interpretadas pelos actores das mesmas, para que não se perca o conceito da banda.
A par dos Radiohead, ainda tenho esperança de os conseguir ver ao vivo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por stipe07 às 21:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






mais sobre mim

foto do autor


Parceria - Portal FB Headliner

HeadLiner

Man On The Moon - Paivense FM (99.5)

Man On The Moon · Man On The Moon - Programa 571


Disco da semana 177#


Em escuta...


pesquisar

Pesquisar no Blog  

links

as minhas bandas

My Town

eu...

Outros Planetas...

Isto interessa-me...

Rádio

Na Escola

Free MP3 Downloads

Cinema

Editoras

Records Stream


calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.